Ventilação Natural

Sem qualquer necessidade de energia e sem os ruídos perturbadores dos ventiladores

A Ventilação Natural tira partido do aumento de temperatura, permitindo assim que uma grande quantidade de ar possa ser extraído, sem qualquer necessidade de energia e sem os ruídos perturbadores dos ventiladores. É por isso que a ventilação natural é normalmente preferida, sempre que é viável.

 

Ventilação Natural Industrial modelos: AIRSTAR e AIRJET.

AIRSTAR: Unidades de cobertura para ventilação natural (extracção de fumos e calor) permanente ou podendo ser controlada através de sistemas pneumáticos ou eléctricos.

AIRJET: Unidades de ventilação para montagem vertical em fachadas. Este modelo deve ser utilizado em conjunto com outras unidades, como complemento do sistema de ventilação natural, sendo a sua função a de admissão de ar para o interior do edifício.

Para a extracção de ar, podem ser utilizados os modelos indicados na secção de desenfumagem (Smokejet, Phoenix, Firefighter), o modelo Airstar ou os modelos indicados na secção dos multifuncionais (Multijet ou Megaphoenix).

Modelos

AIRSTAR

Sendo um ventilador de alta performance, o sistema labiríntico de ventilação AIRSTAR é usado em indústrias pesadas, com elevados níveis de temperatura e ruído, onde uma ventilação à prova de chuva e sem consumo energético é necessária, sendo que adicionalmente é capaz de cumprir normas de proteção de ruído, se necessário.

 

O sistema AIRSTAR utiliza a carga térmica no interior de um edifício, que surge devido a diferenças de pressão e temperatura, para realizar a ventilação natural. As unidades são fabricadas em liga de alumínio (AlMg3).

 

As unidades AIRSTAR podem ainda ser controladas através de sistemas pneumáticos ou eléctricos

 

Catálogo AIRSTAR

AIRJET

Outro elemento muito importante da extração de fumo e calor é garantir a suficiente entrada de ar novo.

 

 

As unidades AIRJET só podem ser instaladas em paredes verticais ficando as lamelas dispostas horizontalmente.

 

Catálogo Airjet