Proteção Solar

Uma temperatura agradável aumenta a produtividade e reduz custos

Como o próprio nome indica, trata-se de uma solução arquitetónica com vista a proteger o edifício da incidência solar directa sobre as fachadas.

 

Uma temperatura agradável no ambiente de trabalho é fundamental e não só para o bem-estar dos colaboradores. Uma temperatura ambiente óptima melhora significativamente a produtividade das pessoas.

Devido ao fato de que a produção térmica gerada pela luz solar direta em áreas de luz poder chegar a até 900W / m² no verão, a Proteção Solar torna-se muito importante.

Por um lado, impede os efeitos resultantes da luz solar direta como o ofuscamento, que são particularmente desagradáveis ​​em escritórios e, por outro lado, protege contra a radiação de calor através da reflexão da luz solar.

 

Não existem alternativas viáveis aos sistemas de proteção solar colocados no exterior. Enquanto que o calor se acumula por detrás do painel quando um sistema de sombreamento interior está instalado, um sistema de sombreamento exterior reflete cerca de 80% da radiação solar. Permitindo, assim, poupar enormemente com os custos de ar condicionado.

Uma forma altamente resistente ao desgaste de proteção solar é fornecida por grelhas de protecção solar. Estas são instalados quer em clarabóias, quer em janelas.

Existem vários modelos e soluções possíveis, à medida de cada obra em particular.

Galeria de Imagens Ilustrativas