Desenfumagem

Desenfumagem em caso de incêndio

Todas as unidades com a função de desenfumagem, comercializadas pela Energimac  possuem fusível térmico para abertura automática em caso de incêndio.

 

Modelos

SmokeJet

Ventilador estático de lamelas, com comando por cilindro pneumático ou motor eléctrico.

 

Possibilidade de opção por cilindros pneumáticos de simples efeito (ar para abrir e fecho por mola) e de duplo efeito (ar para abrir e ar para fechar).

 

Quanto ao tipo de lamelas, estas poderão ser em chapa simples de alumínio, chapa dupla de alumínio, policarbonato alveolar ou vidro laminado.

 

Catálogo SMOKEJET

Phoenix

Ventilador estático de comportas com comando por cilindro pneumático de duplo efeito (ar para abrir e ar para fechar) ou comando eléctrico.

 

Existem dois modelos, consoante a utilização de uma comporta (Phönix-PX1) ou duas comportas (Phönix-PX2).

 

Possibilidade de opção relativamente ao tipo de comportas. Estas poderão ser em chapa simples de alumínio, chapa dupla de alumínio (com isolamento interior) ou policarbonato alveolar (16 mm).

 

Catálogo PHOENIX

FireFighter

Ventilador estático de comportas com comando por cilindro pneumático de duplo efeito (ar para abrir e ar para fechar) ou comando eléctrico.

 

Existem dois modelos, consoante o tipo de comportas. O modelo Firefighter Duo apresenta o aspecto de unidade plana (comportas na horizontal) enquanto que o modelo Firefighter Delta tem as comportas a formar um ângulo de 30º (formato piramidal).

 

Possibilidade de opção relativamente ao tipo de comportas. Estas poderão ser em vidro (vários tipos), em policarbonato alveolar (16 mm) ou em chapa dupla de alumínio (com isolamento interior) formando um painel sandwich (várias opções), em função das necessidades térmicas e acústicas do local de instalação.

 

Catálogo Firefighter